Wednesday, December 12, 2012

VA Convida: Não-relação (C.F)


créditos: Ray - We Heart It
Quando fui convidada para escrever por aqui e sendo leitora assídua do blog, pensei logo na trilha sonora do meu post.

O problema é que a música ainda não foi inventada. Na verdade, podia ser uma mistura de músicas melosas de amor, outras tantas que nos fazem caminhar pela rua desfilando como se estivesse sendo observado por câmeras para um filme e, finalmente, músicas de desamor.

Talvez seja apenas uma longa fase. Alguns chamam de não comprometimento, de fuga, de egoísmo. Eu chamo apenas de não relação. E o que posso fazer se gosto de viver inícios? Talvez, um dia me canse e viva novamente algo com início, meio e fim (ou sem fim. Afinal, não se entra numa relação se não se acredita no pra sempre), mas por enquanto, o início é o que me interessa.



A conquista, o flerte, o encanto. O sorriso escapando pelo canto do lábio, enquanto, distraidamente você se dirige ao trabalho. A forma como o outro te surpreende...

Tudo isso é antes da fase "mimimis-super-DR's". E quando eles chegam (desafiando, aliás, a velocidade da luz, entre o querer e o ter que querer), pode apostar que chegou a hora das músicas de desamor. E você pensa: "Nossa, desta vez, nem cheguei a desfilar para um filme classe A."

Mas nem toda não-relação tem vida útil curta, não podemos nos enganar! E quem nunca pensou em buscar a não-namorada para uma esticadinha de todo o verão numa praia qualquer? Se houver amigos seus envolvidos ou alguém da família então, nossa! Casamento, na certa!

Na verdade, a relação com a própria não-relação, é o mais complicado disso tudo. Afinal, três quartas seguidas trocando a sua vida para sair com a não-namorada, é praticamente um noivado!

Claro que a não-relação tem suas desvantagens. Tem dias que queremos apenas ficar quieto. Sem ter que encantar ou ser encantado. Sem ter que sorrir diante das palavras do outro. Aquele lance de olhar e a pessoa saber o que você precisa. Mas, nesses casos, você também pode ligar para um amigo... e ele entende o que você precisa, e acabam deitados no chão da sala, de mãos coladas na garrafa de jack. Claro que sabe que receberá algumas ligações e recados da sua não-namorada. Mas não se importe. A quarta feira é só um dia a mais na sua vida. E você inventa uma desculpa para a quarta que vem.

Ora, pareço já ouvir uma canção. Com bandolins e bongôs: "Que decepção... a não-relação também é relação!"

Acho que vamos nos enrolar com isso. Melhor parar por aqui... ir almoçar na casa da não-noiva, pra planejar um não casamento. E à noite, acho que rola um jazz.

C.F

1 comentários:

Thais Roland said...

<3

Post a Comment